Falando sobre: MANTRAS l

Oii pessoas, o post de hoje vai ser novamente cultural, mas eu quero lançar uma nova coluna que ira se chamar "falando sobre" a principio, eu vou  iniciar com posts no blog, e na página mesmo, mas a seguir fiquem atentos que estou preparando umas surpresinhas para o TIO YOUTUBE :),hahaha vamos ao foco né.

Então primeiramente, eu queria dizer que descobri os mantras esse ano faz uns 6 meses pra quem convive comigo sabe que eu passei por um período de paranóia pela índia  sério, eu ficava de madrugada pesquisando a cultura Indiana, vendo documentários, anotando tudo e entre umas meditações guiada e outras me deparei com uma música que me transmitiu tal paz tão grande, e sensação de conforto,segurança, felicidade, uma coisa nunca sentida antes, ai fui ver que música era e aquilo era um mantra.

*Qual a DEFINIÇÃO de um mantra?
É uma formula mística e ritual recitada ou cantada repetidamente pelos fiéis de certas correntes budistas e hinduístas. O termo é uma palavra em sânscrito que significa 'controle da mente'.

*Qual é o objetivo de um mantra? 

Relaxar e induzir um estado de meditação em quem canta ou escuta

*Qual o poder de um Mantra?

poder de "energia espiritual" ele te proporciona um estado de comunhão e paz com o universo a sua volta. 

*Benefícios de escutar um mantra periodicamente 

-Aquietação da mente
-Paz interior
-O despertar para dentro de si
-Proteção dos deuses divinos
-Troca de energia negativa pela positiva, sempre
-Poder de cura em nossa mente
-Disposição para a rotina
-Adquirirmos uma energia espiritual, que só tende a crescer

E muitos outros beneficios pessoais...
Bom eu espero ter ajudado, esclarecido ou até mesmo lhe apresentado o Mantra, e posso afirmar que vale a pena não só ouvir, mas lembre-se sempre de ESCUTAR COM O CORAÇÃO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e opiniões são sempre bem vindas !!!!
*Sinta-se a vontade , e volte sempre
Beijinhos Thata :D